Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


domingo, 8 de novembro de 2009

Quadro de Mandala - Passo a Passo




*A tela é de 1,0 x 1,0 mt.
*Fiz a mesma textura de tinta e areia (desse vez num tom mais marfim)
*A flor do miolo é de uma semente que conheço como "asa de barata" mas já vi chamar de língua de sapo.O centro da flor é jarina cortada na metade.
* As sementes que formam o outro círculo comprei como sendo sementes de seringueira, mas já vi com outros nomes.
* Agora o que eu acho mais interessante: essa parte trançada é a aba de um chapéu.
Adorei o efeito. Passei betume com cera.
* Essa semente que cerca a aba do chapéu é semente de mamona, que também acho linda.
*Depois novamente um círculo de corda enrolada.
São pequenos pedaços de bambu que compro em lojas de material para bijouterias. (última foto)
Técnica retirada da comunidade do Orkut Artesanato Aprenda a Fazer Artesã Vivi

4 comentários: