Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


domingo, 25 de outubro de 2009

Decoupage sem Sofrimento - Passo a Passo



1 - Depois que pintar sua caixa da cor que combine com a dcoupage, retire as duas folhinhas brancas debaixo do guardanapo e ele ficará quase transparente ( não esqueça que vc não deve colá-lo sobre cores escuras, pois ele ficará sumido, perdendo sua cor original).

2- Deixe ele de reserva.

3- Passe com um pincel a cola para decoupage sobre a madeira , em toda a extensão onde for colar o guardanapo (muitas vezes, na dúvida passo em toda a tampa.
4- Ao passar a cola ela fica meio esbranquiçada ( pode ser uma camada fina), espere ela quase secar, quase imperceptível!

5- Só aí vc virá com o guardanapo, sem medo de rasgá-lo, pode até levantá-lo caso ache que está no lugar errado!
Vá passando o dedo sobre ele e grudando, pode até tirar aquelas bolinhas indesejadas de marca do guaradanapo. Pronto, ele já está colado!!!!
Depois só precisa passar bem de leve com o pincel de cabo amarelo mesmo a cola sobre o guaradanapo, só para impermeabilizá-lo para passar o verniz!
Nem precisa passar muito direitinho, e não assuste se enrrugar um tiquinho, pois volta ao normal. Experimente e não vai querer outra vida!!
Técnica retirada da comunidade do Orkut da Prof Rosana Nabruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário